Alados de Magia, Nascemos:

Os Pescadores de Ilusões

Os Caçadores de Pesadelos

Os artesãos de sonhos

Artesãos

Herdeiros de Tabaréu

Artesãos são alguns dos poucos herdeiros que nasceram com um objetivo bem definido. Quando Tabaréu traçou seu plano para roubar a magia dos deuses e entregar para os mortais, ele precisava de alguém que pudesse espalhar a magia pelos quatro cantos da criação. Não poderia ser ele, obviamente, caso fosse pego antes que desse a magia para pessoas suficientes, sua dádiva poderia ser apagada por Ami ou por uma de suas mães.

Tabaréu apareceu nos sonhos de vários mortais que ele julgou serem capazes de tal feito e os avisou da missão que se aproximava. Os que ousaram, encontraram o deus pairando pelo céu com asas coloridas dotadas de magia. Ao pousar, deu a eles não apenas o presente da magia, mas também fez deles Artesãos para que pudessem usar, moldar e passar a magia adiante. Eles foram os primeiros mortais dotados de magia e sem hesitar, correram pela criação dividindo o presente que receberam.

Os Artesãos foram os responsáveis por difundir a magia entre os mortais e os herdeiros. Quando esse fato da criação se assentou e todos sabiam que a magia não seria retirada deles, os Artesãos começaram a procurar sua próxima tarefa. Eles logo perceberam que o papel divino deles havia acabado. Eles, porém não aceitaram isso e junto com os Guias e os Curandeiros, se puseram a guiar todos aqueles que estivessem perdidos.

Com o passar do tempo os Artesãos ganharam muitos tons místicos e sombrios; dotados de capacidades divinatórias e acesso ao Mundo dos Sonhos, eles são os únicos herdeiros capazes de acessar os segredos da Existência, Realidade e Criação através de Tabaréu. Isso começou a distanciá-los dos outros herdeiros.

Conforme a modernidade avançava, os Artesãos começaram a se afastar dos outros guias e começaram a estreitar os laços com os Encantadores. As duas classes tinham muito em comum, sendo basicamente formadas por artistas de diferentes classes.

Artesãos não são comumente vistos em campos de batalhas ou mesmo em guerras. É comum que sejam conselheiros, nada muito além disso. Entretanto, sua capacidade mágica é imensa, podendo ser guerreiros implacáveis com o uso da magia de realidade e existência. Os poucos Artesãos que ingressaram na guerra estão bem esparsos entre os dois exércitos. Embora poucos apareçam em campo, eles são famosos por ações mágicas através do Mundo dos Sonhos e viagens astrais.