Domadores

Herdeiros de Aracema

Não há consenso sobre por que Aracema criou os primeiros domadores. Alguns afirmam que foi para ajudar os guerreiros de Cacira e outros que foi para proteger o reino da deusa. A própria Aracema diz não lembrar o motivo original, porém afirma que agora eles são mais importantes do que jamais foram na Criação.

Vivendo alheios a grande parte do que dizia respeito aos outros herdeiros, os Domadores viviam uma vida simples com ou sem outros humanos. Eles comungavam com os animais e eram mais próximos deles do que dos seus semelhantes. Domadores eram conhecidos por lutarem com eles e por eles.

Domadores, assim como Aracema, são rápidos, fortes e letais. Tudo lhes foi ensinado pela natureza e nada foi desperdiçado. Suas armas são animalescas assim como seus estilos de luta. Porém, ficava claro que eles não eram iguais entre si e ao se dividirem, formaram clãs próprios onde passavam para as gerações futuras os segredos intrínsecos a herança.

Esses clãs se mantêm até hoje, formando a cada geração, novos herdeiros. Os mais famosos clãs guerreiros são o Clã das Onças, o Clã das Serpentes, o Clã das Harpias e o Clã dos Canastras. Embora sejam naturalmente guerreiros, domadores têm forte conexão espiritual com a natureza, dando origem a clãs que não primariamente guerreiros, mas Pajés e estudiosos; nesse caso, o Clã das Garças, o Clã das Capivaras e a o Clã  das Corujas.

Com os rápidos avanços da modernização e colonização, o papel dos Domadores ganhou outra proporção. Unidos à sua patrona, eles eram mais ativos do que os guerreiros de Cacira. Eles eram incansáveis, implacáveis e ferozes. Embora seus objetivos parecessem impossíveis, eles jamais aceitavam a derrota. Aracema muniu a todos com garras e presas, chifres e veneno. E mais importante, deu a eles as asas da liberdade.

Embora Domadores sejam uma das classes de herdeiros mais numerosas na atualidade, existem poucos dispostos a abandonar os passos de Aracema para travar a guerra que se aproxima. Desses, a maioria se juntou com Ya’Wara e Takeda, dando a esse exército um grande poder invocatório.

Vestidos de Presas e Garras

Chifres e Veneno