Somos a Voz que Canta

Os Pés que Dançam

As Mãos que Criam

Como a Lua, Iluminar a Escuridão

Criados por Jaci para, como ela, iluminar a Existência e a Criação, os Encantadores nasceram para espalhar a dádiva da deusa pelo mundo. Eles são, como dizem, os pés que dançam, as vozes que cantam e as mãos que criam. Entretanto, os poucos que se dedicam a guerra são considerados adversários perigosos.

Assim como Jaci, os Encantadores fizeram do embelezamento da Criação sua missão. Isso, porém não é necessariamente um processo estético. Eles apaziguam guerreiros e caçadores, ajudam a guiar as almas atormentadas e curar os feridos junto com guias e curandeiros.

Para isso Jaci deu a eles o dom do Encanto, sua arma mais potente. Uma das formas mais poderosas de Magia de Existência, ela é capaz de incontáveis feitos; todos são usados para fazer da Criação um lugar melhor. Encantadores, porém possuem os mesmos desígnios dos Guerreiros quando vão à guerra. Dotados dos três tipos de magia, Encantadores são aliados formidáveis em guerras. Eles são especialmente famosos pelas invocações de golens.

Os Encantadores se modernizaram com facilidade e continuam a missão de trazer encanto à Criação. Mesmo em eras tão obscuras e complexas eles são inabaláveis. E quanto pior a situação, mais os Encantadores irão lutar por seus ideais. Uma canção de cada vez, uma poesia de cada vez e uma ideia de cada vez. Há aqueles que dizem que esse é uma terrível maneira de se lutar uma guerra; a resposta, entretanto é sempre a mesma: Quantas revoluções não começaram com uma ideia?

Encantadores não costumam se envolver em guerras e disputas, entretanto, os que fazem são guerreiros sem par. Embora raras, as histórias sobre esses guerreiros são assombrosas. É comum que Encantadores lutem entre si no que eles se referem como “Duelos de Feiticeiros”, pois nenhum outro tipo de herdeiro é capaz de lutar contra um Encantador em campo de batalha.

Alguns Duelos de Feiticeiros mais famosos foram tão destrutivos que quebraram a Realidade de forma tão danosa que apenas os deuses foram capazes de remediar a situação.

Encantadores

Herdeiros de Jaci