Jaci.jpg

Jaci

Deusa da Lua e do Amor

A Mais Bela Joia da Criação

A Deusa que Virou Mortal

A Salvadora de Guerreiros

Status: Acordada

Hierarquia: Deusa Maior

Santuário: Mansão da Lua

Magia: Existência, Realidade e Criação

Relações:

Esposo: Guarini

Filho: Tabaréu

Herdeiros: Encantadores

Projeto

Herdeiros

no Spotify

Chamada de ‘A Mais Bela Joia da Criação’ e nascida para iluminar a tão temida escuridão da noite, Jaci é considerada a coisa mais bonita que já foi criada, não apenas sua aparência, mas todo seu ser e existência. Assim como a lua, Jaci olha por nós.

Jaci foi criada por Ami, o deus criador, quando os mortais pediram por algo que iluminasse a noite. Por muito tempo só havia a lua cheia e os mortais adoravam Jaci. A deusa, porém, se apaixonou por um mortal e deixou de ser deusa. Suas ações lançaram o mundo em um grande caos e desequilíbrio. Para que Jaci pudesse viver com o esposo mortal e ainda governar a noite, ficou acordado que metade do mês estaria na terra como uma mortal e o resto do mês, no céu como deusa. Isso gerou as fases da lua.

Jaci é uma deusa muito poderosa, detentora dos três tipos de magia. Ela, porém não cria nada que não seja beleza. Ela quis povoar a Criação com elegância e amor. Ela gerou animais, sentimentos, memórias e paisagens dotadas de emoção e beleza. Seu maior poder, porém é sua capacidade de ajudar. Estando grande parte do tempo no céu, ela vê e escuta tudo. Ela salvou incontáveis pessoas de tristes destinos, não apenas mortais mais deuses. Jaci salvou Aracema, Ya’Wara, Beraba, Cacira e muitos outros. Por causa disso, ganhou a alcunha de ‘A Salvadora de Guerreiros’.

Jaci via que os outros deuses geravam herdeiros e que eles eram belos presentes para a criação. Ela quis fazer o mesmo e criou seres dotados de amor, beleza e encanto. Ela gerou os Encantadores e a eles deu apenas uma missão: Encantar. Fazer da criação um lugar mais gentil, mais pacífico e amoroso. Tarefa que se provou muito difícil, porém seus herdeiros lutam com afinco.

Jaci se adaptou à modernidade com extrema facilidade. Embora seja um tempo de faces escuras e tenebrosas, a deusa nunca parou de tentar fazer da Criação um lugar melhor. Embora essa seja a missão de seus herdeiros e dela própria, Jaci não é uma deusa que cause impactos diretos à Criação. Enquanto os outros deuses são barulhentos e agressivos, ela muda as coisas uma canção, uma flor de cada vez. Isso torna seu processo um pouco mais lento, mas tão impactante quanto de seus semelhantes.

JaciWixLongo2.png