Atirados aos rios, clamamos!

Não há lugar que nos pare,

Nem lugar que nos contenha!

Além de Beraba e de Iguaçu, não há muitas pessoas na Criação que entendam as vontades de Iguatemi. Esse é um desses casos. Pescadores, assim como muitos outros herdeiros, nasceram sem um motivo. Iguatemi gostava de dizer que era para que seus amigos mortais pudessem desfrutar de seu reino junto com ela. Não é raro que a deusa seja lembrada em suas faces amistosas e esse é o mesmo caso de seus herdeiros. Pescadores são uma herança inconsistente que conseguem ser mais amáveis que encantadores e mais violentos que guerreiros. Assim como Iguatemi, é muito difícil prever como eles lidarão com os desafios a eles impostos.

Assim como Iguatemi, os Pescadores não causaram grandes impactos na Criação. Eles, porém, logo acharam motivos para existir. Alguns viviam com Aracema e os domadores, protegendo a vida animal; outros eram discípulos de Cacira e se tornaram grandes guerreiros.

Assim como guerreiros, os pescadores não possuem magia, porém tem um fator de cura acelerado, além de mais força, agilidade e velocidade que a maioria dos herdeiros e mortais. Eles também são capazes de respirar debaixo d’água, não são afetados pela pressão de mergulhar, além de serem capazes de se comunicar com a vida aquática.

Existe, porém um poder entre os pescadores que ficou especialmente famoso e é muito temido. Iguatemi recebeu a alcunha de ‘A Sereia’ por utilizar seu canto para afogar homens que maltratavam mulheres e essa é a única magia que foi dada aos Pescadores, porém apenas às mulheres. Tão poderoso quanto o Encanto, ‘A Canção’ como é chamada, é um poderoso feitiço mental que é capaz de submeter homens à vontade das ‘Sereias’, as herdeiras de Iguatemi que dedicam a vida a ajudar outras mulheres.

Iguatemi não mantinha seus herdeiros por perto e criava várias linhagens país afora, não apenas perdendo a conta dessas linhagens como espalhando essa herança. Além disso, não tendo um objetivo original, Pescadores seguiam suas vidas sem grande papel na modernização. Apenas as Sereias continuavam com sua missão.

Como nos velhos tempos, Pescadores foram chamados ao campo de batalha. Menos numerosos que as outras heranças e distantes de sua patrona, muitos pescadores descambaram para o lado de Paba, porém grande parte deles ainda juraram lealdade a Ya’Wara e Takeda. Embora as Sereias sejam uma entidade neutra e prestem assistência para os dois lados da guerra, em honra a Iguatemi que era aliada a Ya’wara, esse é o lado que juraram lealdade.

Pescadores

Herdeiros de Igutemi