TabaréuWixLongo2.png
Tabaréu.jpg

Tabaréu

Deus dos Sonhos

O Artesão de Sonhos

O Ladrão da Magia

Status: Acordado

Hierarquia: Deus Menor

Santuário: Desconhecido

Magia: Existência, Realidade e Criação

Relações:

Mães: Iaé e Jaci 

Herdeiros: Artesãos 

Embora seja um deus menor, Tabaréu carrega grande poder. Ele é um dos poucos deuses que é capaz de usar os três tipos de magia. Tendo nascido de Iaé e Jaci, seu poder é quase ilimitado. Apesar disso, sua apatia o impede de fazer qualquer coisa relevante para a criação. Ele, porém é responsável por grandes profecias que alteraram e ainda alteram a vida de mortais, herdeiros e deuses.

Apesar de seu grande poder mágico, Tabaréu ficou famoso pelo seu poder divinatório. É dito que se a Noite é um catalisador de magia, os sonhos e pesadelos são catalisadores de visões. É fato comum que Tabaréu é o único deus que sabe como a Criação irá acabar. Ele não é apenas capaz de ver o futuro, mas é capaz de ver todas as possibilidades de qualquer futuro; alguns dizem que esse é o motivo de sua aparente apatia acerca do mundo. Tédio e falta de surpresas. Isso o assegurou o título de deus das profecias.

Apesar de tudo isso, Tabaréu alterou a criação de um jeito que poucos deuses foram capazes. Ele não apenas deu a magia de presente para os mortais, como possibilitou a criação de várias das classes de herdeiros que existem. Por ter roubado a magia dos deuses, ele ficou conhecido como o Ladrão da Magia.

Tabaréu se modernizou sem grandes problemas e como suas mães, tomou gosto pela cultura brasileira que aos poucos tomava forma. Aos poucos se tornou fã da literatura, das ciências sociais e da filosofia. É muito mais comum ele ajudar mortais hoje do que era no passado. Se alimentando dos sonhos dos mortais, a modernidade lhe trouxe muito mais poder, pois os sonhos e desejos modernos são grandiosos.

O deus hoje é altamente ativo em círculos intelectuais. Tabaréu abençoa escritores e outros artistas atormentados. Além disso, protege qualquer um que tenha um sonho que persiga com afinco. Aos que precisem de guias mais espirituais que Apeîara, Tabaréu os visitam em sonhos, dando caminhos a seguir.

Herdeiros pouco sabem e pouco interagem com Tabaréu. Os poucos que os fazem, não conseguem as respostas que acreditariam receber. Ele é esquivo e pouco colaborativo. Ele, porém quando acredita ser necessário, é capaz de dar uma resposta que alterará o curso da Criação. Seus herdeiros, os Artesãos, tentam ao máximo manter a ordem e a harmonia. Eles são os poucos que são capazes de falar com o deus livremente, por isso, comumente levam aos outros herdeiros anúncios do futuro.

Projeto

Herdeiros

no Spotify